Coronavírus: profissionais da saúde de hospital em Campinas gravam música composta por criança e cli
- Cursos Techmaster
- 24 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Escrita durante um trabalho escolar, música de Pedro Barbosa, de 10 anos, viralizou na internet após ação de médicos e enfermeiros do Hospital Municipal Ouro Verde; assista ao vídeo.

Médicos e enfermeiros do Hospital Ouro Verde, em Campinas (SP), viralizaram nas redes sociais após gravarem um clipe para uma música sobre o novo coronavírus composta pelo menino Pedro Barbosa, de 10 anos. A criança é de São José do Rio Pardo (SP). Assista ao vídeo.
De acordo com o estudante, a ideia surgiu após ele receber a tarefa de escrever um poema sobre a pandemia. Incentivado pelos pais, Pedro escreveu a letra e compôs a melodia, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos profissionais da saúde neste momento.
"Não basta só ouvir a música, achar que é legal. Eu acho que todos têm que tomar os cuidados necessários, ficar dentro de casa, porque não basta só os médicos doarem as vidas lá no hospital, a gente tem que fazer a nossa parte dentro de casa. Então a minha dica é: 'fica em casa!", destaca.
Dedicatória
Uma amiga da família foi a responsável por dividir o trabalho de Pedro com a equipe de profissionais do Hospital Ouro Verde. Natália Fagotti, coordenadora de fonoaudiologia da unidade, conta que a música "veio a calhar" e, por isso, compartilhou a letra.
Alexandra Carlini, colega de trabalho de Natália e coordenadora de fisioterapia e terapia ocupacional do hospital, explica que a letra comoveu e motivou os profissionais.
"Nessa ação, nós chamamos todos os profissionais da fisioterapia, da fono, da terapia ocupacional, pra gente cantar a música em dedicatória ao Pedro e a todos os profissionais aqui do hospital."
Dever cumprido
Ivan Barbosa, pai de Pedro e responsável por ensinar o garoto a tocar violão aos 6 anos, afirma que a produção do filho é motivo de orgulho e felicidade para a família.
"Diante dessa pandemia que estamos vivendo, uma criança de 10 anos vem com uma mensagem positiva... para poder realmente fazer esse pouquinho, uma canção para os profissionais da saúde que estão doando suas vidas...", ressalta.
Os professores de Pedro, primeiros a terem contato com a composição, relatam sensação de dever cumprido diante da popularização do trabalho do aluno.
"Acreditamos muito numa escola onde as experiências educacionais não se limitam apenas às quatro paredes do colégio, mas chegam a todas as áreas da nossa sociedade", diz o diretor, Rogério Moreira.
